quarta-feira, 10 de março de 2010

MSN Messenger - Quem não tem um que atire a primeira pedra

Conversar via chat sempre foi uma das atividades mais presentes na Internet desde os seus primórdios. Quando comecei minha jornada na rede mundial de computadores, existiam diversos chats para bate-papo em sites como o UOL, dentre outros. Nunca gostei muito desse tipo de chat e optava sempre pelos falecidos ICQ e mIRC. Falecidos pois, assim como eu, muita gente trocou (ou foi obrigada a trocar, já que todo mundo passou a utilizar) tais programas pelo MSN Messenger. Atualmente, podemos classificá-lo também como uma Mania Virtual, devido à sua grande penetração conquistada, principalmente entre os brasileiros.

O nome correto do software é MSN Messenger. MSN significa Microfost Service Network (em português, Rede Microsoft de Serviços), isto é, um portal de serviços oferecidos pela companhia de Bill Gates envolvendo projetos para Internet, o que inclui o Messenger.

O programa de mensagens instantâneas pela Internet (ou simplesmente, chat) MSN Messenger foi criado em Julho de 99 e, pelo menos aqui no Brasil, não é complicado encontrar um site para baixar o MSN pois o mesmo sempre se apresenta como um dos programas mais baixados nos sites de donwloads. Segundo dados do Wikipedia, na Europa, o ICQ ainda é o chat mais utilizado, mas por aqui é difícil encontrar alguém que não tenha o bonequinho azul presente à direita da barra de tarefas.

O sucesso do MSN muito se deve ao fato de ser integrado ao serviço de email Hotmail, por fazer parte do Windows XP e por possuir uma grande publicidade junto ao público mais jovem, o qual aprecia bastante suas funcionalidades como alteração de temas, emoticons, mensagens personalizadas, jogos, etc.

Então é isso, fica aí a dica de mais uma mania virtual do Brasil. E, conforme diz o título, atire a 1ª pedra quem não tem MSN.

Grande abraço e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Faça parte do Blog da UNIMEV-GO também e conheça a Cooperativa dos Médicos Veterinários Go www.unimev.blogspot.com

    ResponderExcluir